ecce blog

Odiamos blogs. Quer dizer, odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos blogs. Também odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos fotologs. Quer dizer, odiamos fotologs. Mas adoramos rir deles! O "ecce blog" foi criado como uma forma de dar vazão a nossos impulsos criativos. Não há tema fixo. Há, sim, um tema a se evitar fixo. Não faremos disso um diário virtual. Sim, besteira é permitida. Falar mal dos outros também. Vamos ver até onde vai...

terça-feira, março 01, 2005

Morte e Vida Severina.

Recentemente a Revista Veja chegava as bancas com a seguinte reportagem de capa: " O susto Severino". Não precisava nem abrir o caderno para ler a tal reportagem, o título bastava e representava aquilo o que realmente foi a vitória do Inacreditável Severino Cavalcanti para a presidência da Câmara dos Deputados.
Até hoje o palácio do planalto tenta encontrar explicações para a situações. Uns atribuem a culpa ao PT, outros dizem ser a derrota do próprio Governo. De quem foi? Pouco importa. O que mais importa agora são as consequências da presidência da Câmara estar nas mãos de um fanático fiel da Igreja Católica, um caduco que consegue ter idéias mais retrogradas do que as que já temos.
Basta que ele não queira e o projeto que o desagradar será engavetado por tempo indeterminado. Claro que todos os presidentes possuem tal poder, o grande problema é quando uma pessoa que não possui articulação mental e oral, como salientou a Folha de São Paulo, passa a ocupar este bendito cargo. É no mínimo perigoso.
Mas que isso, pretende em seu mandato transformar a câmara num verdadeiro sindicato. Lutar pela sua classe sofrida e nada mais. Aumento salarial de 12,5 para 21,5 e compra de carro oficial para cada um dos deputados, além de esquecer a proposta de redução das férias de 90 dias para 30 dias.
A vitória de Severino reflete o atual cenário político. Um cenário confuso que um governo de contrastes ideológicos produziu. A reforma universitária, as atitudes sempre reverentes ao capital estrangeiro, as declarações do nosso querido barbudo, a transposição do Rio São Francisco. Absurdos como o próprio deputado Severino ser presidente da câmara dos deputados.
Estou começando entender o medo de Regina Duarte e desconfiar do meu voto para o companheiro.
Esse governo deveria vir com a seguinte observação:
Brasil, um país de todos.
Obs: Não aconselhável para portadores de doenças cardíacas.

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Mesmo com o meu coração estando bem, é meio difícil não sentir medo de um conservador maluco como esse e das suas idéis absurdas e ultrapassadas.
Não sei se ele está intentando isso, o que não é nada difícil de acreditar,mas o fato é que alterando o subsídio dos deputados, consequentemente, serão alterados os da maioria dos cargos políticos inferiores e isso seria mais que um absurdo em um país que, segundo eles mesmos, correria o risco de quebrar se o salário mínimo do pobre trabalhador aumentasse ao menos para R$ 500,00 reais.
Agora é só esperar e torcer para que tais idéias não se concretizem, se é que isso ainda seja possível.

12:42 PM  
Blogger Eduardo Gustini Simões disse...

É, acho que, no final das contas, tudo vai ser só um susto, mais uma vez. Agora, vcs já pararam pra pensar que o tal "baixo clero" da Câmara (mas que termo ridículo, hein?) corresponde a quase metade da quantidade total de parlamentares daquela casa?
Começo a achar que a tal Reforma Política é a mais importante de todas (antes achava que era a Previdenciária). Se eu acho que ela sai do jeito que tem que sair um dia? Lógico que não! É a velha história do lobo tomando conta do rebanho e, no final, o pasto sempre fica vazio.

7:20 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Com esse maluco na Presidência acho que iremos vivenciar um pouco(tomara que seja o mínimo posssível) o tempo da Idade Média. Político querendo impor claramente seus dogmas em pleno século XXI!
Como Robson, eu também não entendo por que um feto é considerado mais importante que um ser humano que está prestes a morrer por não ter de quem receber um órgão, aliás, tem muita coisa que eu não estou entendendo...

Vanessa

9:06 AM  
Anonymous Anônimo disse...

É Eduardo, parece que vai ser só um susto mesmo. Acabei de ver na internet que o tal Severino já desistiu do aumento salarial, devido a rejeição de Renan Calheiros. Eu continuo torcendo.

Até mais!

Vanessa

9:13 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial