ecce blog

Odiamos blogs. Quer dizer, odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos blogs. Também odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos fotologs. Quer dizer, odiamos fotologs. Mas adoramos rir deles! O "ecce blog" foi criado como uma forma de dar vazão a nossos impulsos criativos. Não há tema fixo. Há, sim, um tema a se evitar fixo. Não faremos disso um diário virtual. Sim, besteira é permitida. Falar mal dos outros também. Vamos ver até onde vai...

domingo, fevereiro 27, 2005

Palpites e Opiniões para o Oscar

Só vou dar palpite nas categorias em que estou mais inteirado. Assim, abstenho-me das categorias mais técnicas e da de Filme Estrangeiro, porque ainda não vi nenhum dos indicados.

Melhor Roteiro Original
Palpite: só vi "O Aviador" e "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças". Acho que vai para Brilho Eterno.
Opinião: Brilho Eterno, com certeza! Simplesmente genial!

Melhor Roteiro Adaptado
Palpite: os entendidos dizem que vai para "Sideways". Fico com eles.
Opinião: prefiro "Antes do Pôr do Sol", sinceramente. E, como essa é a única indicação...

Melhor Ator Coadjuvante
Palpite: tenho a impressão que fica com Clive Owen, por "Closer". Não vi Jamie Foxx em "Colateral".
Opinião: Morgan Freemam, por "Menina de Ouro", sem sombras de dúvida. Acho simplesmente um absurdo o Gato de Botas de "Shrek 2" não ser indicado. Até quando eles vão adiar isso? Em 2003, o Gollum de "O Retorno do Rei" já havia sido o melhor ator. E daí que eles não existem?

Melhor Atriz Coadjuvante
Palpite: não vi "Kinsey" nem "Hotel Ruanda". Acho que Cate Blanchett ganha por sua Katherine Hepburn de "O Aviador", mas Natalie Portman deve ter chances também.
Opinião: Natalie Portman. Sua Alice é o personagem mais forte num filme de quatro personagens importantes. Além de absurdamente gostosa. Achei Cate Blanchett exagerada.

Melhor Ator
Palpite: Jamie Foxx, ou Ray Charles, como se queira. Acho que é o tipo de coisa que a Academia gosta. Clint Eastwood e Leonardo Di Caprio devem ter grandes chances também.
Opinião: Leonardo Di Caprio. E acho que Johnny Depp não deveria estar aqui. Não por "Em Busca da Terra do Nunca".

Melhor Atriz
Palpite: só vi "Menina de Ouro" e "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças". Fica difícil até chutar, mas, meio às escuras, vou de Hilary Swank.
Opinião: Hilary Swank. Mas com o coração partido por causa de Kate Winslet.

Melhor Diretor
Palpite: acho que fica com Martin Scorcese. Seu "O Aviador" é quase um apelo por isso. Um apelo de qualidade, diga-se de passagem.
Opinião: muito, muito difícil. A categoria mais difícil de todas. Acho que, no final, também escolheria Scorcese, antes que ele morra sem ganhar o prêmio. E também acho que Michael Gondry tinha que ser indicado por Brilho Eterno. Boa parte do sucesso do roteiro do filme vem da sua direção magistral.

Melhor Filme
Palpite: acho que vai para "O Aviador". Mas não me surpreenderia em nada se "Menina de Ouro" ganhasse. Qualquer coisa fora disso seria uma surpresa monumental.
Opinião: "Menina de Ouro" é o filme do ano. Mas "O Aviador" causou-me uma impressão muito forte também. Mais esteticamente falando que qualquer coisa. Votaria no primeiro, bastante contrariado por ter que escolher um só. Mas o que um filme medícore como "Em Busca da Terra do Nunca" está fazendo aqui? Absolutamente inexplicável. "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças" é infinitamente mais filme.

Uma dúvida: "Os Sonhadores" foi totalmente esquecido ou não se encaixou no prazo? Se a respota for a primeira alternativa, acho lamentável...


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial