ecce blog

Odiamos blogs. Quer dizer, odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos blogs. Também odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos fotologs. Quer dizer, odiamos fotologs. Mas adoramos rir deles! O "ecce blog" foi criado como uma forma de dar vazão a nossos impulsos criativos. Não há tema fixo. Há, sim, um tema a se evitar fixo. Não faremos disso um diário virtual. Sim, besteira é permitida. Falar mal dos outros também. Vamos ver até onde vai...

quinta-feira, setembro 15, 2005

6 vidas

1º Ato
Para mim o dia já havia acabado. Obtive na Universidade meu pior resultado, discuti com meu pseudo-professor, voltava para casa furioso. Peguei o ônibus e nos 45 minutos de viagem, maquinava os recurso que impetraria contra a correção do....
Fiz o que não era de costume. Parei no Terminal por volta das 23:00. Só deu tempo para caminhar uns 200 metros e o meu celular tocar alertando um meliante que passava. Ele fez o que lhe era de costume, sacou sua arma, um arma de fogo calibre 38 ou vulgarmente denominado OITÃO, caminhou em minha direção encostando o cano em minha barriga e roubou os meus pertences.
A distância espacial entre eu e o bandido era uma pistola, a distância de nossas idéias era fantástica. Ele, ameaçava ceifar minha vida querendo mais do que tinha, eu, querendo ficar vivo, não pensava em nada. Foi embora, levou meu único patrimônio e me deixou uma desconfortante sensação de impotência.
2º Ato
Depois do acontecido, fui para casa "meio zumbi", pensando na violência que tinha sofrido. Entretanto, meu dia ainda não acabara, cheguei em minha rua e vi muitos pessoas aglomeradas, polícia e tudo mais, descobri que minha vizinha havia se suicidado. Deixou um bilhete dizendo que essa vida não mais lhe interessava.
3º Ato
Enquanto ela exercia seu legítimo direito de morte, eu, litigava com o transgressor pelo meu direito de vida. Enquanto ela quis partir desta para uma melhor, eu, quis ficar, e, talvez, esperar pelo pior.

4 Comentários:

Blogger Edgard Freitas disse...

O direito supremo.....

Quanto ao Bandido, pô.... que cara desinformado... ele não leu nos jornais sobre o estatuto do desarmamento? Ele não leu nos jornais que a violência diminuiu? que cara desmancha prazeres!

6:29 AM  
Blogger Eduardo Gustini Simões disse...

Parabéns, Robão!
Melhor texto já escrito aqui no ecce.
Não podia ter parceiro melhor!
Abração!!!

3:56 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Realmente, as coisas não vão bem, e tudo por causa da poder e da violência... Do professor que sujeita aos alunos a sua "autonomia na sala de aula", referendendo seu poder através da nota. O ladrão que afirma seu poder através da arma, legitima sua "autonomia de seifar ou não a vida". E a suícida que tem poder sobre sua própria vida, podendo com autonomia se matar. E tudo acaba em morte do amor a vida, a igualdade e a liberdade. Valeu Robson. Vc me fez refletir!!

12:06 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Robão!
Que dia trágico...
Que legal a forma como vc relatou os acontecimentos. Já falei, vc devia largar o direito e partir para o jornalismo.

6:30 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial