ecce blog

Odiamos blogs. Quer dizer, odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos blogs. Também odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos fotologs. Quer dizer, odiamos fotologs. Mas adoramos rir deles! O "ecce blog" foi criado como uma forma de dar vazão a nossos impulsos criativos. Não há tema fixo. Há, sim, um tema a se evitar fixo. Não faremos disso um diário virtual. Sim, besteira é permitida. Falar mal dos outros também. Vamos ver até onde vai...

quinta-feira, junho 30, 2005

Mas elas precisavam da benção?

Pensei ser até brincadeira do Evaristo, mas era verdade. Estava, eu, em frente ao aparelho televisor, assistindo o fabuloso Jornal Hoje, quando o apresentador anunciou, como se fosse a coisa mais normal do mundo, que o Santo Padre acabara de abençoar 45 carros da marca Ferrari.
Diante do ridículo, confesso que não pude conter o riso. Entretanto, estávamos falando do chefe da maior Instituição do mundo, os detentores da verdade, por isso minha avó cutucou-me e repudiou meu instinto.
Eu achava que existiam problemas maiores a serem solucionados antes de dar à benção a carros, que cada um, custa meio milhão de dólares. Se a benção era voltada a prevenir acidentes na estrada, com certeza, esse não é um problema na Europa, sem dúvidas, o lugar certo para tal voto sagrado seria o Brasil. Em relação a segurança, a Ferrari não eqüivale a uma pequena fortuna à toa, é considerado um dos carros mais seguros do mundo.
Ou o Papa deve ter aderido ao "Movimento Geral da Idiotice" anunciado por Chico Buarque, ou ele é um pândego. E por falar no poeta, arrisquei-me a modificar uma de suas canções, em homenagem ao velho cardeal.
"Estava à toa na vida, em frente ao televisor,
E vi o papa abençoar, 45 ferraris com ardor..."

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

q isso, robson? como é q vc fica indignado com um ato assim tão puro e despido de interesses como esse? os pobres donos de ferrari são pessoas sem sorte na vida. eles merecem pelo menos q seus modestos carros sejam abençoados. pobrezinhos.

3:40 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Eu tenho medo desse papa, agora ainda mais ...rs

8:20 AM  
Blogger Eduardo Gustini Simões disse...

Lamentável...

9:23 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial