ecce blog

Odiamos blogs. Quer dizer, odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos blogs. Também odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos fotologs. Quer dizer, odiamos fotologs. Mas adoramos rir deles! O "ecce blog" foi criado como uma forma de dar vazão a nossos impulsos criativos. Não há tema fixo. Há, sim, um tema a se evitar fixo. Não faremos disso um diário virtual. Sim, besteira é permitida. Falar mal dos outros também. Vamos ver até onde vai...

quarta-feira, junho 01, 2005

O mito do último

- Me dá um biscoito?
- É o último
- Ah, tá...

O mais surpreendente na cena acima não é a desculpa absolutamente sem sentido para a não-partilha da guloseima. É a resignação do pedinte. Esta é uma verdade social, é um consenso absolutamente unânime: não importa que já tenha comido todos os outros 35 do pacote, sem o último nada vale. É como se a fome não se aplacasse e a barriga voltasse a roncar se não comermos o bendito.
O atacante que completa a jogada genial do meia, a glória do professor de cursinho, o homem que assina embaixo. Todas estas são várias instâncias do mesmo fato, tido entre nós como axioma de justiça.
Se os últimos serão, um dia, os primeiros, eu não sei. Mas que são, muitas vezes, os mais importantes, disto estou certo.

3 Comentários:

Blogger Robson Miranda Argolo disse...

Verdadeiras lendas urbanas...

9:11 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Rapaiz, eu tenho que lhe falar a verdade.
Se estou dividindo um pacote de biscoito com alguem, eu me apresso pra comer o antepenultimo e o penultimo, so pra deixar o ultimo pra outra pessoa e ela pensar que eu sou bonzinho.

8:18 PM  
Blogger Eduardo Gustini Simões disse...

Hahahahahhahahahahahhahahahh

9:30 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial