ecce blog

Odiamos blogs. Quer dizer, odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos blogs. Também odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos fotologs. Quer dizer, odiamos fotologs. Mas adoramos rir deles! O "ecce blog" foi criado como uma forma de dar vazão a nossos impulsos criativos. Não há tema fixo. Há, sim, um tema a se evitar fixo. Não faremos disso um diário virtual. Sim, besteira é permitida. Falar mal dos outros também. Vamos ver até onde vai...

domingo, julho 10, 2005

It´s the end of the world as we know it and I feel fine

O PT acabou. Está morto. Junto com o partido, as esperanças de milhares de desavisados. Bastou a exposição aos holofotes à qual um Presidente da República está necessariamente submetido para que se mostrasse a verdadeira face da estrela vermelha.
O PT tenta evitar CPIs. O PT é extremamente corporativista. Nada daquela história de meritocracia. O PT tem casos endêmicos de incompetência. E o PT tem muitos, muitos corruptos. Assim como todos os outros partidos. E este é o ponto.
O PT é um partido comum, como todos os outros. Melhor e mais importante do que a grande maioria de partidos de aluguel. Mas ainda assim comum. Muito longe do grupo de paladinos da moralidade que seus principais líderes, Lula (desde sempre) e Duda Mendonça (mais recentemente) tentam vender.
Estes são os detentores da fé de milhões de brasileiros. São estas as pessoas que iam provocar uma revolução de qualidade e ética na administração nacional. E o instrumento para convencer as massas disso não foram bons planos ou projetos elaborados e propostos à sociedade.
A maioria dos que votaram no PT, votou num fantasma, num espírito. Depositou suas esperanças numa aura espiritual superior, que iria melhorar o país simplesmente por não serem "os mesmos que governaram desde sempre", por serem diferentes "de tudo que está aí".
Se o país resistir institucionalmente a essa onda de destruição moral, acredito que pode ocorrer um amadurecimento político da sociedade. Se, após o fim do sonho da super-esquerda, o "pensamento" das correntes de esquerda não se voltar para o extremismo (risco que eu acho altíssimo) e o país resistir umas duas eleições sem recorrer a "soluções Hugo Chaves", poderemos vislumbrar um novo tempo para a política brasileira. Uma era em que a sociedade votará em idéias práticas de qualidade e passará a procurar não messias, mas bons governantes. Finalmente.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Antes gostaria de ressaltar que não sou da esquerda, nem da direita, apesar de está sempre em busca de uma mudança.
Para quem já possui uma vida razoável é muito fácil ser da direita, mas para quem está sempre a deriva do governo, é óbvio que estará sempre querendo ou até mesmo sonhando com algo melhor. E é por este motivo, por ainda existir uma grande massa pobre no país, que em qualquer eleição que haja nele, ao não ser que a educação se irradie milagrosamente dentre os brasileiros, que sempre haverá a esperança da mudança, podendo até haver erro desde que se tente mudar.
O ideal seria que todos deixassem de pensar só em si, porque, aí sim, realmente haveria a mudança, estando esquerda ou direita no governo. Enquanto existirem pessoas tão corruptas e individualista neste país, com certeza ele não irá pra frente.
Por enquanto, só não me venha colocar toda culpa "na fé dos milhões de brasileiros".

8:40 PM  
Blogger Eduardo Gustini Simões disse...

Desculpe, mas acho que vc entendeu errado. A culpa é do PT, não da esperança, da fé ou do que se queira chamar esse transe coletivo que foram as eleições de 2002.
Só acho que todas essas coisas têm que ser empregadas em outras situações, como futebol e religião. Não na escolha do governante mais importante de um país.

11:36 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial