ecce blog

Odiamos blogs. Quer dizer, odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos blogs. Também odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos fotologs. Quer dizer, odiamos fotologs. Mas adoramos rir deles! O "ecce blog" foi criado como uma forma de dar vazão a nossos impulsos criativos. Não há tema fixo. Há, sim, um tema a se evitar fixo. Não faremos disso um diário virtual. Sim, besteira é permitida. Falar mal dos outros também. Vamos ver até onde vai...

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Volta Rivaldo

Como bom brasileiro que sou, não me furtarei deste direito, o de escalar a seleção canarinho no ano da Copa do Mundo.
O favoritismo que ronda a seleção brasileira de futebol me deixa preocupado. Não por eu achar que não somos, afinal para essa Copa; somos. Ganhamos a anterior, a Copa América e a Copa das Confederações, ealém dos mais, não vejo outo time que tenha um grupo melhor.
Entretanto, acho que não deveríamos arriscar. Falo isso, devido à convocação de alguns jogadores de péssima qualidade.
Com Emerson não dá. Ele é um jogador de marcação extremamente faltoso, que não tem classe, é um grosso. Sorte nossa que se machucou em 2002, bendita brincadeira que machucou o seu ombro.
E Zé Roberto? Ele só pode está comendo Parreira. Que confiança toda é essa? O tal do Zé nunca fez nada pela seleção e até hoje sempre é convocado e escalado como titular da seleção de Carlos Alberto.
Pior de todas as escolhas: Sai RICARDINHO, volta Rivaldo! Como deixar de fora da seleção um jogador como Rivaldo e pôr Ricardinho, com aquele jogo miudinho, limitado.
Poderiam até pensar: Mas o Rivaldo está mal fisicamente! A estes respondo, Ronaldinho antes da copa de 2002 ficou dois anos parados e Felipão(que conhece de bola), segurou a vaga dele sem nem pestanejar. E juntamente com Rivaldo foi um dos melhores jogadores da Copa. Não esqueçamos que Ronaldo jogou muito naquela Copa, porque Felipão confiou nele. Rivaldo também teve a confiança do técnico, Felipão sabia muito bem do futebol de Rivaldo e Ronaldo.
Durante toda a sua trajetória da seleção, Rivaldo quando jogou mal, fez um gol, já ganhou da Argentina sozinho, e nunca tremeu seja que time fosse. E Ricardinho? Nada, não tem história na seleção é um jogador de Clube, não merece nossa confiança.
Zagallo sabe que Rivaldo é o tipo de jogador que não aceita o banco de reservas, ele irá incomodar, enquanto Ricardinho não. É mais cômodo levar o jogador do Corinthians.
Parrreira precisa entender que seleção é lugar para craques, não só craques, mas, jogadores com coragem. Futebol é coisa séria. Ricardinho não tem lugar no meio de Ronaldinho Gaúcho, O Imperador, Ronaldo Nazário, Kaká e Robinho. Rivaldo tem. E como diria Gerson, “o canhotinha”: Ele joga no meu time, joga na minha seleção, joga no meio de campo e joga com a 10. Fora Ricardinho, Volta Rivaldo.

7 Comentários:

Blogger Eduardo Gustini Simões disse...

No meu time é Juninho Pernambucano e mais 10.

2:54 AM  
Blogger Robson Miranda Argolo disse...

Juninho até que é um excelente jogador, mas em se falando de seleção, pouca coisa fez.

9:49 AM  
Blogger Eduardo Gustini Simões disse...

Lógico, não deixaram ele jogar...
Mas concordo que o problema maior é que tem gente demais.
Abraço!!!

11:22 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Se for assim, não me deixaram jogar também.

9:57 AM  
Blogger Eduardo Gustini Simões disse...

É, mas eu não falei que meu time era vc e mais dez...

1:50 PM  
Anonymous Anônimo disse...

isso é porque você não me conhece...

9:39 AM  
Blogger Eduardo Gustini Simões disse...

Hehehehehhehe. Boa! :)

10:19 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial