ecce blog

Odiamos blogs. Quer dizer, odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos blogs. Também odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos fotologs. Quer dizer, odiamos fotologs. Mas adoramos rir deles! O "ecce blog" foi criado como uma forma de dar vazão a nossos impulsos criativos. Não há tema fixo. Há, sim, um tema a se evitar fixo. Não faremos disso um diário virtual. Sim, besteira é permitida. Falar mal dos outros também. Vamos ver até onde vai...

terça-feira, dezembro 27, 2005

Naturismo às avessas

Ao ler uma revista que circula em minha cidade, me deparei com uma reportagem que relatava sobre uma Praia de Nudismo na Linha Verde, próximo a cidade de Salvador. A notícia falava sobre as belezas naturais do local, sobre a liberdade de andar nu e sobre as regras para entrar e se manter no lugar.
Só casais e mulheres sozinhas podem entrar. Os homens teriam que se despir completamente, enquanto as mulheres poderiam apenas fazer um top less. Não é permitido qualquer comportamento considerado libidinoso, a exemplo de beijos mais ardentes, muitos menos amassos. Também não se permite praticar esportes que ponham em risco a integridade física e moral dos transeuntes. Enfim, nada é permitido.
A filosofia do Naturismo prega "... um apelo, um caminho, um retorno aos valores humanos do natural, do bem estar do corpo e mente sadia. Ser natural e viver natural é ser livre de um bocado de coisas medíocres e alienantes."
Em que pese a filosofia naturista falar sobre valores do homem natural, ser natural e se livrar de um bando de coisas medíocres e alienantes; não é isso que parece.
Em qualquer sociedade planetária, quando se fala em nudez, lembramos de órgão genitais. Sabemos também do que eles são capazes, da ereção masculina - não existe coisa mais natural –dos mamilos rígidos e sôfregos da mulher excitada, ou mesmo a vulva "molhadinha" da mulher tocada, enfim as pulsões sexuais, o sexo é o que temos de mais natural. O que era para ser natural, torna-se artificial demais.
A praia de nudismo, onde se pratica o naturismo, vem coibir estes instintos, ninguém pode fazer absolutamente nada que leva à uma conotação sexual, sob a pena de ser banido como Eva e Adão. Lá deveria ser diferente, mas a moral é muito mais cruel. Homens solteiros não entram, pois a sacanagem é presumida. Mulheres podem, sob qual argumento não sei. Não se pode olhar para o lado, observar os ‘trigais", comparar os instrumentos, nada. É uma verdadeira prisão sem muros.
Prefiro ir a minha praia, onde todos podem estar cobertos ou minimamente cobertos, mas posso liberar as minhas pulsões sexuais. Lá eu sou mais NATURAL.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

O "naturismo" que porpõe é acima de tudo uma farsa: se as mulheres solteiras podem entrar, por que os solteiros não podem? Os casados são especiais? Corre algum risco as naturalistas com a presença de homem solteiro? Não haveria também um risco por conta das mulheres solteiras? Além disso, fica parecendo que homem solteiro é menos digno que o homem casado...e tantas vezes se vê exatamente o contrário! Mais uma praia a ser excluida da lista!!!

3:13 PM  
Blogger Eduardo Gustini Simões disse...

É por isso que eu gosto de BH. Aqui não tem essa palhaçada de praia de nudismo!
Foi uma piada...

2:23 PM  
Blogger Carlos Sena disse...

É por isso que eu gosto do Brasil antes da chegada do homem branco. Naquela epoca não tinha essa palhaçada de tomar banho vestido.
Foi uma piada...

9:53 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial