ecce blog

Odiamos blogs. Quer dizer, odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos blogs. Também odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos fotologs. Quer dizer, odiamos fotologs. Mas adoramos rir deles! O "ecce blog" foi criado como uma forma de dar vazão a nossos impulsos criativos. Não há tema fixo. Há, sim, um tema a se evitar fixo. Não faremos disso um diário virtual. Sim, besteira é permitida. Falar mal dos outros também. Vamos ver até onde vai...

quinta-feira, setembro 27, 2007

ecce entrevista: Paulo Roberto

Flagramos Paulo Roberto num dos seus momentos mais “Paulo Doido”, assim como era conhecido na cidade de Ilhéus - BA. O Vasco acabava de aplicar uma goleada de 3 a O sobre o time argentino do Lanús e Paulo estava em êxtase.
Hoje, morando em Niterói-RJ, esse baiano contundente, que cursa a faculdade de Direito na Estácio de Sá, jura amores pelo Rio de Janeiro e se diz um apaixonado pelo Vasco, pela família, pelo Rio e por sua prima Érika. O ecce registrou tudo dessa conversa sincera sobre paixões e mostra de forma exclusiva quem é Paulo Roberto ou quem é “Paulo Doido”.
ecce: Paulo, há quanto tempo você se encontra no Rio?
Paulo: Há cinco ANOS

ecce: O que o Rio representa hoje para você?
Paulo: Uma segunda casa onde fui bem acolhido.

ecce: Só isso? Mas, cadê aquele entusiasmo quando você fala do Rio?
Paulo: O rio é um lugar semelhante a nossa Bahia, um lugar aconchegante,alem de um povo alegre, bonito e de um humanismo impressionante apesar dos grandes problemas diários, o povo de bem com a vida apesar dos grandes problemas sociais.

ecce: Você assistiu Tropa de Elite? Do Camelô?
Paulo: 2 vezes

ecce: Paulo, para quem se lembra, de onde veio o apelido "Paulo Doido"?
Paulo: Rapaz isso é devido ao meu temperamento, forte temperamento.

ecce: Tem algo a ver com o Vasco?
Paulo: Em parte também. O Vasco mexe comigo, perco a noção de tempo e espaço.

ecce: Você tocou num ponto importante. Explica para a gente essa paixão pelo Vasco?
Paulo: Meu amigo aqui, principalmente, os companheiros da força jovem, costumam dizer que alguém poder ser vascaíno como eu, mas não mais. Vem do meu avô, é de sangue. Meu falecido pai também era vascaíno, era tão fanático que varias vezes parou no hospital.

ecce: Aproveitando ensejo, manda um recado para a torcida do Flamengo(que eu sei que você tá doido por isso).
Paulo: Choraaaaaaaaaaa seus imundos, time da virada só o vascooooooooooooooo chora globo também, pois eles acharam que os sujos iriam reverter a goleada aplicada pelo Defensor, os mesmo 3 a 0 que eles precisavam na libertadores e o Vasco provou que somos o time da virada.

ecce: Paulo, a pergunta que não quer calar: Quem matou Thaís?
Paulo: Olavo, aquele que a urubuzada suplica para tiralos da zona

ecce: Você gosta de novela? Lembra que certa vez discutimos muito sobre a telenovela “O Clone” e seu personagem tio Abdo?
Paulo: Mais ou menos, não tenho tempo. Costumo olhar de relance, não faz parte da minha rotina.
(pausa)
Esse jogo mexeu comigo, quase passo mal. Tô em êxtase

ecce: Paulo, ultimamente você tem se revelado um leitor de Nietzsche . Como se deu isso? A filosofia faz parte de sua vida?
Paulo: Sim gosto da filosofia da nietzschiana.

ecce: Você é sempre lacônico assim?
Paulo: Às vezes, é que hoje não to normal, não costumo ser tão breve.

ecce: A gente sabe disso Paulo

ecce: Mas, fala aí, como estudante de Direito, que carreira jurídica vai seguir Paulo?
Paulo: Oi

ecce: Repetindo: Como estudante de Direito, que carreira jurídica vai seguir?
Paulo: Sou eclético quanto a isso. Sonho com o MP(Ministério Público), mas não descarto a advocacia, até porque estou em um bom momento no meu estágio, até porque estou desenvolvendo atividades que ainda não havia desenvolvido.

ecce: Mas, o Direito é realmente sua praia?
Paulo: Sem dúvidas.

ecce: Líder de torcida do Vasco não seria melhor, assim como o dentinho do Corintinhas?
Paulo: Não tenho perfil. Não teria condições de trabalhar com outra área, até porque almejo vôos maiores.

ecce: Paulo, o assunto que não foge a uma boa conversa masculina, cadê as mulheres?
Paulo: Hum bom!!!! Quem é Dentinho?

ecce: Líder da Fiel, torcida do Corinthians.
Paulo: Isso é um Zé Ninguém. Eu sou um operador do direito

Paulo: Pergunta meu chapa. (Momento tenso)

ecce: Tem alguma de olho? Tá namorando?
Paulo: Rapaz, sempre solteiro. Ultimamente tenho saído pouco, pois a rotina tá dura e to pagando umas dívidas. Mais nada de compromisso por enquanto

ecce: Rapidinhas do ecce Paulo, pá e bola, eu falo e você responde apenas com uma palavra.
Paulo: Ok

ecce: Uma paixão?
Paulo: Essa é difícil. Podem ser duas?

ecce: Manda!
Paulo: Vasco e Direito

ecce: Quem você mataria?
Paulo: ACM! (risos). Brincadeira, não vale. Ele está morto. Valderico, mataria Valderico.

ecce: Um ódio?
Paulo: Mengu

ecce: Um lugar?
Paulo: Corcovado

ecce: Kerlon e o drible da foca?
Paulo: Habilidade

ecce: Armandinho, o cantor de reggae?
Paulo: Um Zé maconha!!!

ecce: Quem é você em uma palavra?
Paulo: Amigo

ecce: Valeu Paulo, agente agradece por você ser assim.

Paulo: Não perguntou se eu gosto de alguém?
ecce: Você gosta ?
Paulo: Sim. Minha prima ÉRIKA
ecce: Quer mandar um recado para ela?
Paulo: Amor de primo é pra vida toda!!!!

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Muito boa também!!!!
Grande figura esse Paulo Doido, nossas conversas de msn que o diga, no entanto, achei que ele não estava em seu estado de ânimo mais comum.
Esse entrevista poderia ser gravada, vale a pena!!!!
Continuem, quero saber da vida das demais celebridades do terceiro A.
Será que não daria para marcar um horário com Maria Helena, figura ilustre do terceiro A.
Fico no aguardo!!!
Van

12:05 PM  
Blogger Eduardo Gustini Simões disse...

Um encontro para a história.
No futuro, os jovens ainda comentarão sobre esta entrevista: "mas não se esqueça do que Paulo Doido dizia: 'amor de prima é pra sempre'"
Meus sinceros e extasiados cumprimentos, Robão!

8:52 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa, genial. Valeu, Rob�o.

11:46 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Nadão e Helena, os próximos por gentileza!

7:21 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial