ecce blog

Odiamos blogs. Quer dizer, odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos blogs. Também odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos fotologs. Quer dizer, odiamos fotologs. Mas adoramos rir deles! O "ecce blog" foi criado como uma forma de dar vazão a nossos impulsos criativos. Não há tema fixo. Há, sim, um tema a se evitar fixo. Não faremos disso um diário virtual. Sim, besteira é permitida. Falar mal dos outros também. Vamos ver até onde vai...

domingo, setembro 23, 2007

ecce entrevista: Anally

Todos se lembram dos bons tempos do Terceiro Ano do Colégio São Jorge dos Ilhéus nos idos de 2001. Ali floresceu um grupo que mais tarde viria a ser considerado, quase que de forma unânime pela mídia nacional, a elite intelectual deste país. De lá para cá, muitas águas passaram pelas mais diversas pontes, mas algo continuou constante: Anally Safer é uma das mais importantes cabeças pensantes por trás do movimento.
Referência estético-cultural do cenário sul-baiano, esta itabunense de 23 anos, hoje vive num famoso resort e faz questão de informá-lo: "Salvador, não, Sauípe".
Nesta entrevista exclusiva, Anally fala sobre drogas, sexo e o sentimento de não estar.

ecce: O que você fez ontem?
Anally: Eu cantei "o Asa arreia", com muitas pessoas cantando "o Asa arreia".

ecce: Onde foi isso?
Anally: (risos) Aqui. Durval Lelis é muito chato (risos). Mas você que é menino ficaria impressionando, eu nunca vi tanta gente linda no mesmo lugar.

ecce: Gente linda por gente linda eu fico aqui. Sou mais as baianas.
Anally: Mas aqui tinha muita baiana, apesar do povão de fora.

ecce
: Então fechou!
Anally: Mas elas eram loiras e não tocavam violoncelo. Não faziam seu tipo (risos). Pelo menos nenhuma levou um voloncelo (risos).

ecce
: Anally, que palhaçada é essa de Ana Lee?
Anally: Palhaçada foi da minha mãe colocar LL e Y na certidão. E não leve Orkut tão a sério. Na entrevista você vai corrigir os erros de digitação, acho isso muito necessário (risos).

ecce
: Você pretende me ensinar a entrevistar, é isso?
Anally: Tudo para proteger minha dislexia do conhecimento público.

ecce
: O que você acha do governo Hugo Chavez na Venezuela?
Anally: Depois que eu saí da faculdade, eu deixei de ser esquerda e comprar Caros Amigos (risos). Só posso achar ele sem noção ultimamente. Mas eu posso falar sobre Fidel? Não, acho que não posso.

ecce
: Por favor, fale sobre Fidel.
Anally: Fidel recebeu o presidente da Angola de pé, acabei de ler no UOL. É bom divulgar isso.

ecce
: Como assim?
Anally: Ele estava quase morto agora está de pé, e com roupas esportivas de Cuba.Isso é animador, só eu que fico animada com a não-morte de Fidel?

ecce
: Eu acho Fidel pelo menos simpático. Chavez não é simpático, não sei se você concorda com a minha análise...
Anally: Até o índio da Colombia tem certa simpatia, Chavez é chato. E precisa ver Fidel com roupas esportivas, fica bonitinho...

ecce
: Como a crise no mercado imobiliário americano afetou seus investimentos?
Anally: Eu tenho aquela alegria idiota com crises americanas, mas a parte do investimento, bem... Eu ficaria mais feliz se eu tivesse algum investimento.

ecce
: Entendi. Você quis dizer que ficou feliz com a derrubada das Torres Gêmeas. Já pensou em se mudar para algum país árabe?
Anally: Não, eu quis dizer que fiquei feliz com o primeiro avião somente. Eu tenho alergia a poeira, um país arábe está fora de cogitação.

ecce
: O que você está lendo agora?
Anally: Capote. Uma entrevistada monossilábica tem certo estilo blasé, gostei disso.

ecce
: Já leu Hemmingway?
Anally: Não, nem Nietzsche, o que acaba com minha vontade de ser cult. Aliás, toda tentativa de ser cult é frustrada, queria aqueles óculos de aro grosso, mas não tenho nenhum problema de vista, acredita?

ecce
: Eu odeio gente de óculos de aro grosso, ainda bem que você não usa.
Anally: Super tendência.

ecce
: Qual último bom filme você viu?
Anally: Eu tô tentando lembrar... Vi pela segunda vez Lady Vingança.

ecce
: Poxa, ainda não vi, acredita? É bom mesmo?
Anally: Muito, é bonito. Old Boy é o mais doidão da trilogia, mas Lady Vingança tem toda uma beleza, e aquele jeito de matar do cinema oriental.

ecce
: Você viu o outro também?
Anally: Vi só Old Boy, mas só uma vez. Não é recomendável ver muitas vezes alguém comer um polvo vivo.

ecce
: Eu gosto de polvo, mas não vivo.
Anally: No youtube tem uma chinesa fazendo algoto terrivel e devasso com o polvo, mas ele estava morto, enfim...

ecce
: Anally, diga o que você pensa sobre a estética do funk carioca. Ela implica numa inversão de valores, com as patricinhas subindo os morros pra dar ou é somente um exemplo do caldeirão cultural brasileiro?
Anally: As patricinhas sobem para dar , as locais dão, liberdade que se dá na interação das classes. Mas quem se importa com isso? O importante é o batidão.

ecce
: Você gosta do batidão, particularmente?
Anally: Pelo deslumbramento antropológico da coisa, o batidão é foda.

ecce
: Você não acha que os versos "é som de preto/ de favelado/ mas quando toca/ ninguém fica parado" constituem um erro perigosíssimo de análise?
Anally: Eu fico pensando se Perla é preta e favelada. Mas é bom pensar que é de preto e favelado, tour pela Rocinha já virou cool, cool.

ecce
: O que eu quis dizer é que na verdade, as pessoas que não gostam da coisa, dentre as quais humildemente me incluo, não desgostam pelo fato de ser de preto e de favelado, mas por ser ruim mesmo.
Anally: Mas as pessoas que fazem funk têm que justificar a desaprovção de pessoas como você, então por isso eles se formulam um motivo. Mas acho que o preto e favelado é até favorável ao sucesso , o pobrismo hoje é defendido, virou até estética de cinema.

ecce
: Concordo plenamente. As coisas tipicamente brasileiras estão muito valorizadas no mundo de hoje, independentemente de serem boas (Havaianas e futebol) ou ruins (o resto).
Anally: Mas, eles ainda acham que vivemos na Amazônia, que o que é urbano é favela, e colocam uma sambista nua pra representar todas as nossas coisas típicas. Eles podem até não estar errados, mas prova que essa valorização mudou pouca coisa.

ecce
: Conte mais sobre seu dia-a-dia em Sauípe.
Anally: Eu assisto televisão, tiro fotos e vejo gente bonita e rica. Eu acho uma ótima experiência viver numa bolha. Não, eu não tomo banho de piscina.

ecce
: É verdade que Tchutchucão se hospedou aí este ano?
Anally: Eu vi um tumulto e uma música alta, todos mexiam a cabeça como o Tchutchucão, mas não posso afirmar nada.

ecce
: Entendo. Anally, você certamente tem acompanhado o debate mais acalorado do país nos
últimos tempos: o lance do drible da Foca de Kerlon. É um lance objetivo ou uma provocação que tem que ser punida com entrada violenta? Dica: a resposa certa é a segunda.
Anally: Nem precisava da dica. Futebol está muito politicamente correto. Todo mundo hoje é Kaká, um saco. Eu achei mais que correta a atitude do jogador que não sei o nome. Pra mim Felipão tinha que ter dado o murro no jogador também, e Romário juntamente com Vampeta apresentarem workshop para os futuros jogadores de como dar entrevista de maneira decente.

ecce
: Parabéns
Anally: (risos) Acabamos?

ecce
: Não, calma
Anally: Hum (risos)

ecce
: O que você acha do futuro da música baiana? Seresta e arrocha vieram pra ficar ou o saudoso axé de Carla Peres ainda tem seu espaço?
Anally: Carla Peres juntamente com Xandy colocaram duas crianças no mundo, logo, o futuro da música baiana é ainda mais preocupante.

ecce
: Quando eu paro pra pensar e comparo a boca da garrafa com a dança da motinha, eu acho que, no passado, vivemos tempos extremamente conservadores no que tange a produção de letras de música
Anally: A música baiana conseguiu numa estratégia dadaísta de composição se preocupar com o trocadilho, hoje em dia perdemos essa vulgaridade disfarçada, eles não escreveriam mais " rala tcheca e rala o tchaco".

ecce
: Exatamente. Acho que você captou o espírito da coisa. Anally, muito obrigado pela participação. Volte sempre!

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Itabunense é sua mãe! hahaha . Perigando o processo, mas eu me achei, está desculpado

4:37 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Eu adorei a entrevista, não conheço ninguém desse blog, mas conheço Anally, por isso li( mesmo ela não gostando dessas riminhas bestas com o nome dela).
Tb tive que esperar um tempão no msn pra falar com ela, por causa dessa entrevista!
Anally já é uma estrela ahahahah

5:10 PM  
Blogger Eduardo Gustini Simões disse...

Nada como um famoso para trazer novo público... :)

9:17 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Se eu já dou risada de vocês dois separados, imagine o quanto eu ri lendo essa entrevista.
Adorei, quero mais...
Van

11:46 AM  
Blogger Deise Valadares disse...

Genial essa série de entrevistas! Anally deveria ter td diálogo seu no msn publicado aki no blog!Eu tenho uns memoráveis,pena q n salvei!

Mais do q tudo, ela demonstrou um extremno cuidado ético ao discorrer sobre a visita de Tchutchucão à bolha.
É por essas e outras q Anally é uma das minhas preferidas do grupinho cult bagaceira do Terceiro A!

6:23 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial