O parecer de Casagrande
Início do Paulistão 2007, bola rolando para Santos e Grêmio Barueri, e, por volta dos 15 do primeiro tempo, de repente não mais que de repente o comentarista esportivo Casagrande, vulgo Casão, solta uma de suas pérolas, a qual prefiro chamar de "parecer". Isso porque o mesmo falou sobre o porque do Brasil não poder sediar uma Copa do Mundo. Por ser um país de corruptos onde crateras abrem no chão repentinamente, onde pessoas morrem de fome e são sequestradas diariamente, onde tem assalto, ônibus queimado, ou seja o diabo elevado a quarta potência. Casão sem ser ao menos perguntado disparou de lá, eu, abismado com as declarações, disparei de cá: Oxeeeee! Casagrande tá doidão!
Sinceramente, não consigo entender esse grupo de pessoas contrárias ao país sediar uma Copa do Mundo ou o Panamericano, afinal temos riquezas para isso. Mesmo que não fosse e morasse em Burkina Faso não me levantaria contra isso. E se não somos um país de primeiro mundo, a África do Sul, próximo país a sediar a Copa, também não é, e muito menos a Costa Rica, uma ilhazinha que já sediou o PAN. Na verdade, se o Brasil for sediar a Copa, essa será a de 2014. Estamos no ano de 2007, existem 7 anos pela frente para que as coisas mudem, inclusive o fato de futuramente o nosso país sediar uma Copa do Mundo ajudará muito para que isso aconteça. 7 anos são quase dois mandatos presidenciais. JK prometeu 50 anos em 5, imaginem em 7, 70 anos de desenvolvimento.
Casão é um doido querendo aparecer dando o seu "parecer" achando que chocou alguém com seu pensamento tão clichê. Chocou não, apenas se ridicularizou. Nada melhor que as palavras de Reginaldo Hollyfield, ídolo do boxe baiano, para traduzir o sentimento reinante: " Que Deus tenha piedade dessas palavras suas."
5 Comentários:
Bom, acho q o Pan desse ano vai ser uma boa prévia...acho sim, que o Brasil tem plena capacidade de sediar um evento como a Copa, mas que tem que ralar, tem...
Permitam-me discordar, mas acho que o Pan não serve de parâmetro pra nada. É um evento de terceira linha, do qual nenhum dos grandes atletas participa. Basta comparar o desempenho do Brasil no quadro de medalhas do Pan com o das Olimpíadas.
Quanto a sediar uma Copa, é óbvio que há condições. É um mês. Coloca-se o exército na rua, mobiliza-se todas as forças possíveis e passa. Basta ver grandes eventos como reuniões de cúpula, a Eco 92 e similiares. Nunca aconteceu nada. Afinal de contas, o crime no Brasil não é ideológico, mas de fundo econômico-social e não seria do interesse dos criminosos chamar a atenção do mundo para si.
Aliás, quem dera se todas as Copas e Olimpíadas fossem no Brasil. Estaríamos mais seguros, ano sim, ano não.
Diferentemente do meu amigo Robão, no entanto, eu não acho que estaremos muito melhores daqui a 7 anos. Mas isso, claro, é um exercício pessoal de fé.
Não disse que estaríamos "muito" melhores, disse que serve de incentivo para melhorar.
faço das palavras do ilustre representante do boxe baiano, Reginaldo Hollyfiel, as minhas, para opinar acerca do comentário do velho Casão: "mas que coisa condenada!"...
opa, eu quem escrevi isso isso aí em cima.. hehehe...
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial