ecce blog

Odiamos blogs. Quer dizer, odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos blogs. Também odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos fotologs. Quer dizer, odiamos fotologs. Mas adoramos rir deles! O "ecce blog" foi criado como uma forma de dar vazão a nossos impulsos criativos. Não há tema fixo. Há, sim, um tema a se evitar fixo. Não faremos disso um diário virtual. Sim, besteira é permitida. Falar mal dos outros também. Vamos ver até onde vai...

terça-feira, outubro 25, 2005

papapá, caixinha de fósforo...


Às vésperas da mudança, o Brasil vivia a euforia da democracia. Consternados em um só sentimento foram todos, brancos, pretos, ricos, pobres ao pleito dizer o que queríamos. Mas, afinal queríamos alguma coisa? Pela primeira vez neste país, utilizamos de um dispositivo da chamada “democracia participativa”, seria belo, se não fosse cômico que depois de 45 EMENDAS à Constituição Federal brasileira, nos foram consultar sobre o “verniz da casca da barata”, a porra de um único artigo de uma lei morta. Quando emendaram sobre a taxação dos inativos, a súmula vinculante ou controle do Poder Judiciário, nada nos foi consultado, se este referendo fosse algo realmente importante, com certeza não teríamos referendado nada.

7 Comentários:

Blogger Eduardo Gustini Simões disse...

Eu não gosto de Democracia Participativa. Na verdade, nem gosto de Democracia, mas é a melhor coisa que conseguimos fazer.
Acho que pagamos muito bem a governantes e legisladores pra isso.
Além disso, no meu Domingo de manhã, eu gosto de dormir...

7:34 PM  
Blogger Robson Miranda Argolo disse...

Pronto, acabamos com a eleição para Eduardo dormir, ou melhor acaba-se com voto obrigatório, ai ele não precisa ir.

7:50 PM  
Blogger Eduardo Gustini Simões disse...

Acho uma coisa totalmente diferente da outra. Uma coisa é eleger e dar emprego a um bando de incompetentes. Outro é, além disso, fazer o trabalho deles.
Se bem que voto obrigatório é mais uma coisa de que discordo, mas isso é outra história...

12:11 AM  
Blogger Robson Miranda Argolo disse...

Sem dúvidas alguma, isso não é fazer o trabalho deles. O trabalho deles foi feito na elaboração da lei, entretanto eles não são pagos para decidir sobre minha vida a seu bel prazer.

12:46 AM  
Blogger Eduardo Gustini Simões disse...

Ué, mas elaborar as leis não é decidir sobre sua vida de uma forma?

3:32 PM  
Blogger Robson Miranda Argolo disse...

se você não reparou, eu pus a expressão "a seu bel prazer".

12:06 AM  
Blogger Robson Miranda Argolo disse...

E, justamente porque eles são pagos para decidir sobre minha vida, de alguma forma, é porque, às vezes, em questões relevantes, é preciso me fazer consultas. Não é porque, eles são pagos para isso, que podem fazer o que querem.

12:13 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial