ecce blog

Odiamos blogs. Quer dizer, odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos blogs. Também odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos fotologs. Quer dizer, odiamos fotologs. Mas adoramos rir deles! O "ecce blog" foi criado como uma forma de dar vazão a nossos impulsos criativos. Não há tema fixo. Há, sim, um tema a se evitar fixo. Não faremos disso um diário virtual. Sim, besteira é permitida. Falar mal dos outros também. Vamos ver até onde vai...

sábado, outubro 22, 2005

Beto e a Filosofia


Em tom curioso, indagou-me Beto: - E os alunos do curso de Filosofia, o que fazem?
Percebi que Beto não vislumbrava qualquer objetivo em se cursar Filosofia. Respondi que se tratava de um curso universitário de suma importância, que a Filosofia permeava todas as ciências, sendo ela humana ou exata e que só os tolos a ignoravam. Beto me apresentou sua visão sobre o curso de Filosofia. Para eles, os alunos iam para o bosque e lá “puxavam” uma maconha juntamente com o professor de Filosofia que comandava a “viagem” coletiva. Beto tem uma visão peculiar sobre o assunto, mas tomara que a faculdade que o aprovou no dia seguinte a esta conversa não seja tão rasa como o seu pensamento.

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

oi... Me identifiquei muito com beto(rsrsrsr).nunca soube ao certo qual a função da filosofia na nossa vida,o q interessa o q os filosofos pensam ou pensaram...Mas com esses tres anos de convivencia com um amigo muito legal q eu tenho, começei a descubrir a importancia da filosofia.Não me convenci,AINDA,q ela seja de vital importancia.Espero q um dia consiga olhar a filosofia com os mesmos olhos q meu amigo olhar,pois quando esse dia chegar vou conseguir ver muitas coisas q hoje não consigo....

4:32 PM  
Blogger Edgard Freitas disse...

Eu concordaria com o beto, se não fosse pelo fato de que a nossa própria visão pragmática do mundo já é uma filosofia, e foi pensada anteriormente por algum filósofo

7:59 PM  
Anonymous Anônimo disse...

esse edgard freitas por exemplo, pelas palavras dele, pode-se depreender que ele estava nessa aula do professor aew queimando um fumo

2:20 PM  
Blogger Edgard Freitas disse...

Só.....
Podicrê.....
Só é.....

1:17 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial