ecce blog

Odiamos blogs. Quer dizer, odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos blogs. Também odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos fotologs. Quer dizer, odiamos fotologs. Mas adoramos rir deles! O "ecce blog" foi criado como uma forma de dar vazão a nossos impulsos criativos. Não há tema fixo. Há, sim, um tema a se evitar fixo. Não faremos disso um diário virtual. Sim, besteira é permitida. Falar mal dos outros também. Vamos ver até onde vai...

quinta-feira, abril 12, 2007

Conflito de retóricas e caráteres

- Pessoal, eu peço desculpas por estar incomodando ou até mesmo perturbando a viagem de vocês. Estão vendo aquela porta no fundo do ônibus? Entrar por aquela porta é crime, dá até 6 anos de prisão. É por isso que eu paguei a minha passagem. E, por ter pagado a minha passagem eu tenho o direito de estar trazendo estas informações pra vocês.
Por muitos anos eu fui usuário e até mesmo traficante de drogas químicas e até mesmo do álcool. Eu era conhecido no morro do Papagaio como Galeguinho do Capeta. Eu roubei, matei, estuprei, sequestrei e até mesmo atentei contra o nome do Senhor. Mas agora, graças a essa casa maravilhosa, chamada Lar Renascer de Novo, eu posso estar aqui pedindo a contribuição de vocês para ajudar mais jovens como eu a sair do mundo das drogas e até mesmo do álcool. Eu aceito dinheiro e até mesmo um vale-transporte que não vai fazer...

Percebendo ali a oportunidade, levantou-se do fundo do ônibus, e dirigiu-se ao mesmo público:

- Pessoal, eu sei que estou incomodando e por isso procurarei ser breve. Desde jovem, sempre me destaquei na escola, tendo, inclusive, participado da etapa nacional das Olimpíadas de Física. Graduei-me engenheiro em tempo recorde. Enquanto cidadão, sempre fiz até mais que a minha parte. Ando de ônibus para não emitir gases do aquecimento global e uso painéis fotovoltaicos na minha casa, consumindo, assim, menos energia elétrica. Pago meus impostos rigorosamente em dia. Sou um marido fiel e um pai presente. Nunca usei drogas, nem fiz mal a nenhum animal. Como vocês podem ver, eu mereço muito mais a vossa contribuição do que ele. Aceito chocolates no lugar dos vale-tranporte.

Ao deixar o coletivo, não tinha aumentado em um centavo suas posses.
Seu oponente, por sua vez, conseguiu arrecadar R$5,70, um vale-transporte e até mesmo um número de telefone de uma menina 5 anos mais jovem.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial