ecce blog

Odiamos blogs. Quer dizer, odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos blogs. Também odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos fotologs. Quer dizer, odiamos fotologs. Mas adoramos rir deles! O "ecce blog" foi criado como uma forma de dar vazão a nossos impulsos criativos. Não há tema fixo. Há, sim, um tema a se evitar fixo. Não faremos disso um diário virtual. Sim, besteira é permitida. Falar mal dos outros também. Vamos ver até onde vai...

terça-feira, abril 10, 2007

JUDAS

Seu Hamilton, morador antigo da rua 205, não gostou quando lhe disseram que naquele ano iria voltar a tradição do “Judas”. Lembrou com tristeza dos tempos passados, onde o “Judas” naquelas bandas sempre acabava em confusão e procurou Raimundão, líder do bairro, para desencorajá-lo.
De nada serviu sua empreitada, contou suas experiências de outrora para Raimundão, que fez ouvidos mouros e pediu tranqüilidade ao velho morador, argumentando que os tempos eram outros e o “Judas” até ajudaria a aproximar a população local.
Na sexta-feira da paixão quando já estava armado o circo, Seu Hamilton em sua janela ficou de longe e preferiu não participar. O boneco de Judas pronto, a população ao seu redor e muitos já o insultavam e batiam no boneco, quando Raimundão anunciou a leitura do testamento de Judas:
- Judas morreu, não tinha o que deixar, deixou a janela aberta para Paulo escapar.
Começou o burburinho no meio do povo.
- Judas morreu, não tinha o que deixar, deixou para Dona Cleide a vida dos outros para ela comentar.
A cada quinhão que Judas deixava, os ânimos se acirravam mais, até que o caldeirão explodiu:
- Judas morreu, não tinha o que deixar, deixou coragem para Tonhão se revelar.
Foi o estopim, Tonhão, furioso, correu em direção a Raimundão e lhe deu um soco, ameaçando de morte, tendo o povo de intervir para salvar a pele de Raimundão. No ano seguinte, decidiram abolir o Judas e elegeram Seu Hamilton líder do bairro. Passaram a escutar as sábias lições do seu velho morador.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Afff não conhecia esse costume do Judas...kkkk

Nada como ouvir a voz da experiência...mas os mais jovens são assim, precisam quebrar a cara primeiro!

10:17 AM  
Blogger Eduardo Gustini Simões disse...

Seu Hamílton tem parentesco com Zé Hamílton?

6:40 PM  
Anonymous Anônimo disse...

não sei se é o lugar, ou o contador das histórias, mas há estilo, Robão.

4:36 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial