ecce blog

Odiamos blogs. Quer dizer, odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos blogs. Também odiamos o uso idiota que as pessoas fazem dos fotologs. Quer dizer, odiamos fotologs. Mas adoramos rir deles! O "ecce blog" foi criado como uma forma de dar vazão a nossos impulsos criativos. Não há tema fixo. Há, sim, um tema a se evitar fixo. Não faremos disso um diário virtual. Sim, besteira é permitida. Falar mal dos outros também. Vamos ver até onde vai...

quinta-feira, junho 29, 2006

A Copa do Mundo em minhas mãos

Como filho de um grande jogador de bola, cresci assistindo a arte da pelota ao lado do meu velho. Entre suas histórias de grande jogador que era, embora violento, e seus comentários percucientes sobre futebol, formei-me um craque da bola nas quadras ilheenses e um excelente entendendor dessa tão apaixonante atividade.
Com o respaldo de ter jogado na ala esquerda do fulminante time do Júbilo na década de 90 e formado o antológico quinteto fantástico: André, Gildo, Nelito e Tiago Abreu, tenho o aval para falar de Copa do Mundo sem maiores problemas.
Brasil versus França, sem sombra de dúvidas entrará para a história dos jogos da Copa do Mundo. Para quem não lembra, e acho difícil algum brasileiro não lembrar, há exatamente 8 anos, perdemos a final da Copa para a França. Naquela partida, Zinedine Zidane acabou com o jogo, e para nosso azar, o caquético do Zagallo escalou Ronaldo, que embora fosse nossa maior esperança de gol, acabara de ter um crise convulsiva.
A história agora é outra. Não vamos perder e disso eu tenho certeza. O povo brasileiro não admitirá outra derrota. Queremos vingança.
Todo nosso problema reside em Dom quixote e Sancho Pança, pois parece que Parreira vive sua luta imaginária, querendo provar a si mesmo, que aquele time, o qual ele insiste em pôr em campo é o titular.
Ademais, assim como o glorioso Júbilo, a seleção triunfará. E não só a França, mas a Copa. Sem medo de errar, anotem o que digo: dia 09/07/2006: Brasil 3 X 2 Argentina, dois gols de Ronaldo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial